2006-05-26

Dicas para uma mudança prática

Não que eu seja um especialista, mas depois de quinze a gente fica calejado....

Para mulheres:

- Providencie um homem.

Para homens:

- Prepare-se mentalmente: Se voce é apegado a suas coisas, visite sua família, leia um livro budista, medite.... desencana. Alguma coisa SEMPRE quebra.

- Prepare-se fisicamente: Alguns itens são esseciais:

- Sacos de lixo grandes, pretos e resistentes: Talvez você precise ir numa loja de construção ou jardinagem atrás disso, mas vale a pena. Quando voce tiver de saco (o seu saco) cheio ou alguma coisa simplesmente não entrar na maldita caixa de papelão, o saco (o de lixo) é seu amigo. Têm que ser grande pra caber muito. Preto é mais por privacidade e estética, afinal voce não quer que o chapa veja aquelas coisas que voce guarda em cima do armário.

- Fita adesiva larga transparente: Meu favorito. Mais utilidades que bom-bril. Evita que portas e caixas se abram e garante que seus embrulhos chegem ao destino embrulhados. Gruda itens que devem ficar juntos, fixa o papel nas porcelanas, uma beleza. Só não compre a marrom, porque ela pode soltar uma cola escura e irremovível.

- Pegue duas caixas grandes. Grandes mesmo. Uma vamos chamar de "lixo absoluto" e a outra de "lixo relativo". Se voce não quer algo e aquilo não serve pra ninguem, é absolutamente lixo. Se alguem pode querer essa merda, ponha na outra caixa.

- Seja prático. Se voce levar mais de 3 segundos para decidir onde por alguma coisa, provavelmente é lixo relativo. Se levar mais de 5, é lixo mesmo, absolutamente.

- Se voce etiver mudando de cidade, ao invés de morrer uma grana preta com caminhão e chapa, voce pode mudar no esquema de aproveitamento de uma transportadora. É assim: Você paga metade do preço, eles colocam suas coisas suavemente num caminhão e o dia que eles passarem pela cidade destino eles aproveitam e deixam elas na sua casa. Se deus quizer, você ainda se lembra delas até lá.

- Verifique a tensão elétrica do destino antes de começar a queimar as coisas. A cara de idiota é mais engraçada quando a gente sabe.

- Mude primeiro chuveiro, colchonete, escova de dentes, uma muda de roupa e uma garrafa de birita. Cigarros se fumar. O resto é supérfluo.

- Por ultimo o mais dificil.... divirta-se. Leve na esportiva, senão vai ser um saco.

Boa Sorte !