2004-12-19

Vendo tantas atrocidades sociais, é dificil não tentar entender o mundo pervertido em que vivemos. Entretanto, fazemos isso como na fábula dos cegos tentando entender o elefante.

Agarramos uma perna com a maioria dos outros cegos, a convencionamos como verdade e execluimos os loucos que dizem que o elefante é um rabo. Não tenho a pretensão de ver todo o paquiderme, mas luto contra a minha cômoda deficiencia.

Não me sinto culpado pelas crenças, lugares e pessoas que deixei. Apesar de nerd convicto, tenho prazer na sátira que o passado faz de nós, através dos séculos de história repedita. Não me importa se é pelo helenismo, tecnologia ou bridget jones, desque não seja permanente. Afinal, de que adianta o livre-arbítrio que nos diferencia dos outros animais, senão para mudar, descobrir novos sabores e amar novamente ?

Sem comentários: